Seja uma mulher que sorri

Acabei de ler um texto que me mandava ser uma mulher que sorria, para que assim, eu seja o desejo de qualquer homem para namorar. Dentre as inúmeras qualidades de uma moça sorridente, as que mais se destacam é a irresponsabilidade e inconsequência que uma mulher que sorri tem, ou seja, uma mulher perfeita para os homens seria uma mulher sem nada na cabeça e muito no corpo. Segundo esse texto, é claro.
Decidi ser uma mulher que sorri e logo me deparei com muitos motivos para não fazê-lo, seja no aspecto físico como mental, nem sempre tudo vai bem para eu poder ser uma mulher que sorri. Mas decidi: Serei uma menina de sorriso aberto. Menina sim, para esquecer-me das derrotas enquanto meu começo de mulher.
Seria eu então, imperfeita aos homens? Acho que sim. Ultimamente meu sorriso é pouco, a cobrança vem antes, o ciúme então nem se fala. Li que o ciúmes tem que ser regular ao meu peso: quanto menor melhor. O que tira do meu namorado todo o direito de reclamar de minhas crises, uma vez que ele diz não gostar que eu fique muito magra. No entanto, quanto à minha imperfeição, há quem discorde. Meu herói é grande prova disso, afinal me atura todo santo dia e não perdeu o pique. Até se acostumou com meus erros "que nunca irão se repetir" e que acabam sempre se repetindo.
Contudo, esse tipo de texto me põe para baixo, afinal, eu não sou uma mulher que sorri. Eu sou uma mulher que chora, que grita, que tem insônia. Não consigo ter o papo leve todo tempo e até mesmo um simples filminho pode acabar em briga. Não, eu não sou uma mulher que sorri. Meu riso as vezes é frouxo, minhas piadas em sua maioria sem graça e então me questiono: o que me faz ser boa? Logo sou respondida pelo teor da pergunta: por ser eu e é isso que basta. Ser eu e mais ninguém, porque não importa se eu sorrio ou se eu choro, se eu consigo manter a minha personalidade quem me ama vai conseguir manter seu amor. Não se encantar por sorrisos afinal, um relacionamento não é feito apenas por momentos bons.
Creio que sou apenas um projeto de mulher, no entanto uma mulher real que chora, sorri e corre atrás da felicidade.